FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NA ADMINISTRAÇÃO E DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
Imprensa
NOTÍCIAS
segunda-feira, 30 de maio de 2016
9º Congresso da FETAM - SP
Em torno de 150 delegados e delegadas de importantes sindicatos municipais do estado de São Paulo, se reuniram na cidade de São Paulo para Congresso e eleição da nova diretoria
Foto por:

A Federação dos Trabalhadores na Administração e do Serviço Público Municipal no Estado de São Paulo (FETAM/SP), realizou seu 9º Congresso, no Centro de Formação, 18 de Agosto do Sindicato do Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep), nos dias 23 e 24 de maio.

Dirigente do Sindsep, foram eleitos para compor a diretoria executiva da FETAM para o quadriênio 2016-2019, Paula Leite para Finanças, Djalma Prado para Saúde do Trabalhador, Vlamir Lima para Aposentados, Eudes Wesley para Imprensa e Luciana Melo ficou com a Secretaria de Formação.

Na sucessão de Paula Leite que por dois mandatos esteve à frente da presidência da entidade, foi eleito o diretor do Sindicato Servidores Municipais de Santo André, Luciano Manuel do Nascimento.

O Congresso contou com uma análise de conjuntura sobre o cenário político atual, em que o momento exige grande mobilização e lutas nas ruas. Além da importância de mostrar para as bases que a situação pode ficar muito pior e que todos devem se unir para a luta.

Assunto de grande importância apresentado no Congresso foi sobre o Estado, Democracia e Justiça Fiscal, em que Dão Real Pereira, expos como funciona a máquina pública, gastos com saúde, educação e outros aspectos do funcionamento e manutenção do Estado.

Leandra Perpétuo (ISP Brasil), abordou as estratégias e problemas com as terceirizações no Estado, abordando o quanto a sonegação de impostos prejudica a arrecadação de no Brasil. Como o problema das terceirizações que eleva a precarização do trabalho.

Não podemos esquecer das pautas que tramitam no Congresso Nacional em que retiram vários direitos dos trabalhadores como a PLP 257, que caso seja aprovada retira vários benefícios dos trabalhadores públicos, apresentada por Fernanda Castro (DIESSE SP).

Ainda na questão dos projetos que prejudicam os trabalhadores, os quais já chegam a mais de 55 no Congresso, foi convidada Lilian Arruda (DIESSE – Brasília). Ela também fez uma análise política – econômica do momento atual. Além de propor sugestões para combater essa retirada de direitos.

No Congresso, os delegados que possuem cargos na Central Única dos Trabalhadores (CUT), falaram sobre seus cargos e dos trabalhos realizados na luta pelos trabalhadores.

Ainda no primeiro dia foi aconteceu uma análise filosófica sobre o vídeo; Os petistas, os judeus e o nazismo. O que eles têm em comum, pelo filosofo e assessor de comunicação do Sindesp – SP, Eudes Lima.

No segundo dia de Congresso o Assessor Jurídico da FETAM, Miguel Ferrazoni, falou sobre a mini reforma política, das regras de candidatura, de doações de campanha e dos cuidados que devem ser tomados na hora de realizar a campanha política.
A presidenta da FETAM, Paula Leite, apresentou para os delegados a plataforma da entidade para as eleições de 2016, como também falou sobre as sub sedes pelo Estado de São Paulo e a importância das cidades terem um sindicato.

Também foram discutidas em grupos diretrizes e propostas da FETAM para os planos de luta, em relação a conjuntura política atual, justiça fiscal, terceirização, projetos no Congresso Nacional, entre outros assuntos de grande importância para o serviço público.
  • ComentáriosComentários (0)
  • Enviar para um amigoEnviar para um amigo
  • ImprimirVersão para impressão


Todas as notícias
21/07/2016 Sindsep São Paulo é premiado no concurso InovaSUS
06/07/2016 Paula Leite é eleita presidenta da Contram-ISP Américas
30/05/2016 9º Congresso da FETAM - SP
13/05/2016 Reunião ampliada da Fetam
25/11/2015 Eleição do Sindserv é palco de atos de vandalismo e atitudes opressoras por parte da Chapa 2
02/10/2015 Delegação do Estado de São Paulo participa da Sétima Plenária da Confetam em Brasília.
28/08/2015 Professor Douglas Izzo assume presidência da CUT São Paulo
22/06/2015 SINDSEP: Realizará o primeiro Seminário dos Guardas Civis Metropolitanos de SP.
19/06/2015 Itanhaém: Pauta de Reivindicação dos Trabalhadores Públicos é atendida.
27/05/2015 Municipais enfrentam dificuldades para negociação na capital e no ABC
26/05/2015 MANIFESTO DE APOIO À GREVE DAS TRABALHADORAS E TRABALHADORES MUNICIPAIS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP.
25/05/2015 Reestruturação do Planos de Carreira da Guarda Civil Metropolitana e Aposentadoria Especial
14/03/2015 Atos organizado no País pela CUT é noticia na imprensa
13/03/2015 100 mil exigem mudança nos rumos da política, mas sem golpe à Democracia
09/01/2015 Piso salarial dos professores terá 13,01% de reajuste e passará a valer R$ 1.917,78

  [ 1 2  3  ]  Próxima »
Federação dos Trabalhadores na Administração e do Serviço Público Municipal no Estado de São Paulo
Rua Caetano Pinto, 575 - 3 andar - CEP: 03041-000 - São Paulo - SP - Telefone: (11) 2108-9271

INFOSind